quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como melhorar a sua autoestima

Autoestima é a avaliação positiva que uma pessoa faz de si mesma, alguns necessitam de fatores externos para melhorá-la, precisam ter sucesso no trabalho ou com as mulheres para se sentirem felizes, enquanto outros independente do que aconteça a sua volta, continuarão com seu estado de humor inabalado. A autoestima é uma característica que deve ser melhorada a cada dia para que tenha uma boa qualidade de vida, confira abaixo como melhorar a autoestima seguindo 8 passos.

Como melhorar a autoestima em 8 passos


1. Assuma a responsabilidade da sua vida

Pare de culpar o mundo ou as outras pessoas por seus fracassos, deixe de ter atitudes passivas e se responsabilize por promover mudanças positivas na sua vida.


2. Estabeleça metas e objetivos

Ninguém consegue ser feliz e melhorar a autoestima sem traçar algo para o futuro, tenha na sua vida sempre metas e objetivos bem definidos, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Apenas evite metas muito difíceis de serem atingidas, pois você poderá se frustrar por não conseguir conquistá-las.

3. Conheça a si mesmo

Aprenda quais são os seus valores, qualidades e fraquezas analisando o que realmente é importante para você, pois isso vai te ajudar a tomar decisões e mudar as suas atitudes.


4. Faça algo por você

Dedique algum tempo e dinheiro para fazer algo que seja realmente por você, seja um curso, dança ou algum instrumento musical que sempre quis aprender a tocar mais acabou desistindo.

5. Aceite seus defeitos

Ninguém é perfeito e todos temos defeitos e virtudes, você não é diferente, por isso se aceite do jeito que é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrario, você deve buscar diariamente melhorar o que esta errado e reforçar o que já esta correto.

6. Encare o fracasso

Não deixe que os fracassos diminuam a sua autoestima, aprenda com seus defeitos e faça de cada derrota uma oportunidade de aprendizado, estando sempre pronto para encarar novos desafios.

7. Seja uma pessoa social

Divirta-se e amplie sua relação com as outras pessoas, saia com os amigos, conheça novas pessoas que tenham a autoestima elevada, arrume seu quarto, compre algo que você goste.

8. Afaste-se de pessoas negativas

Esse tipo de pessoa tem o poder de contaminar a todos com a sua baixa autoestima, também deverá excluir de seu grupo social os críticos, pois esses sempre irão encontrar algo negativo na sua personalidade para deixar você pra baixo, prefira pessoas positivas, alegres e que sempre estão com o astral elevado, porque essas acabam contagiando você com a autoestima delas.
 

Um comentário:

  1. excelente conteúdo
    .
    .
    .
    .
    .
    http://www.torne-seirresistivelmentepersuasivo.com/

    ResponderExcluir